O Ministério Público do Estado da Bahia lançou nesta semana, a nova campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Este ano, a campanha tem como foco especial os profissionais de saúde e educação, fazendo um alerta à importância deste profissionais no contexto de identifcação e proteção das vítimas.
Para debater o tema e explicar o objetivo da campanha, o programa Isso é Bahia, da Rádio A TARDE FM recebeu a promotora de Justiça, Márcia Rabelo Sandes, que é Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Criança e Adolescente do Ministério Público do Estado da Bahia,
“Nós temos essa realidade de um grande índice de violência sexual contra crianças e adolescentes. O mês de maio é destinada a dar visibilidade a essa discussão para que a sociedade também se envolve nessa proteção. Todo ano, o MP-BA lança a campanha tentando implementar políticas públicas em defesa dessas crianças vítima”, iniciou a promotora.
O MP-BA lembra aos profissionais que marcas físicas e mudanças de comportamento podem indicar o abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha deixa claro que “um pequeno sinal pode esconder um grande problema”, e convoca os profissionais a agir mesmo com a menor suspeita.