“O que está acontecendo é uma insubordinação, comandada pelo juiz Sérgio Moro”, diz o deputado petista Wadih Damous.
O juiz Sérgio Moro publicou um despacho no qual diz que o desembargador plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) Rogério Favreto não tem competência para tomar a decisão de mandar soltar o ex-presidente Luiz Inácio da Silva.
“O Desembargador Federal plantonista, com todo respeito, é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e ainda do Plenário do Supremo Tribunal Federal”, diz Moro no despacho.
A liberdade ao ex-presidente foi concedida na manhã deste domingo (8) por Favreto como resultado da análise de um pedido de habeas corpus apresentado por deputados do PT na sexta-feira (6).
Para o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), “está havendo uma negativa de cumprimento de ordem judicial na Lava Jato”. “Neste momento, o ex-presidente está sendo mantido preso ilegalmente. Essa decisão tem que ser cumprida imediatamente.”
Em vídeo publicado no Facebook, ao lado de Pimenta, o deputado Wadih Damous (PT-RJ) completa: “O que está acontecendo é uma insubordinação, comandada pelo juiz Sérgio Moro”.
Publicado por Wadih Damous em Domingo, 8 de julho de 2018