NOVA BAHIA 2024

Ministério Público ajuíza ação contra professor suspeito de assediar alunas

Ministério Público ajuíza ação contra professor suspeito de assediar alunas

O Ministério Público da Bahia ajuizou uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa, cumulada com pedido de danos morais e de indisponibilidade de bens, em caráter liminar, contra o professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Alex Sandro Macedo Almeida (foto), alvo de denúncia de assédio sexual contra alunas da instituição no final do ano passado.

O professor foi demitido da universidade em 22 de junho, conforme portaria em decisão publicada nesta última quinta-feira (22), no Diário Oficial do Estado da Bahia. O docente tinha o cargo de professor assistente, lotado no Departamento de Ciências Humanas, no campus de Eunápolis, região sul da Bahia, segundo informações doG1.

O MP-BA diz que Alex Sandro é acusado de assediar sexualmente alunas e professoras e de praticar atos atentatórios contra a integridade moral de estudantes e professores, ferindo, assim, os princípios da legalidade e da moralidade. Na ação, o promotor de Justiça Dinalmari Mendonça Messias pede à Justiça que o ex-professor seja condenado a ressarcir o dano moral causado à Universidade, no valor de R$ 150 mil, e tenha seus direitos políticos suspensos de três a cinco anos. (G1)

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA