Acm Neto sofreu um revés no primeiro turno por conta da neutralidade em relação a eleição presidencial
A Justiça ordenou que o prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP), e a primeira-dama do município, a ex-candidata a deputada Soraia Cabral, apaguem postagens que associam ACM Neto (União Brasil) ao ex-presidente e candidato Lula.
A decisão é do juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Para ele, a postagem ultrapassa os limites da liberdade de expressão.
“As peças publicitárias contêm a imagem e o número de urna do candidato a presidente Lula associada ao número de urna do candidato ao cargo de governador ACM Neto, gerando uma falsa ideia de que referidos candidatos são aliados políticos”, diz o magistrado.
Paulo Sérgio Oliveira ressalta que a propaganda veicula, sem autorização, imagem de candidato à presidência da República associado a filiado a partido adversário.
“A postagem veiculada poderia conduzir eleitores a acreditar, erroneamente, que o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva, filiado ao PT, apoiaria o candidato a governador ACM Neto (UB)”, completa.
“Acm Neto tá querendo surfar numa onda que não é dele“, criticou um internauta numa rede social.