Russo admite nervosismo muito grande durante a luta em que o amigo Islam Makhachev venceu Charles do Bronx: “É um esporte muito difícil. A qualquer momento, tudo pode acontecer”
Islam Makhachev é o novo campeão peso-leve (até 70,3kg) do UFC, mas a conquista do russo no último sábado no UFC 280, em Abu Dhabi, ao finalizar Charles do Bronx no segundo round, fala também sobre Khabib Nurmagomedov. O russo e amigo de longa data de Islam, e hoje também seu treinador, revelou em entrevista à “ESPN americana” que pediu a Dana White para colocar o cinturão no amigo, quebrando o protocolo em que o chefão do UFC que faz o gesto.
– Eu disse a Dana: “tenho que dar esse cinturão a ele, porque não perdi o cinturão”, porque sei que sou o campeão até hoje, antes do Islam se tornar campeão. Eles disseram: ”sem problemas. Pegue. Isso é seu. Este é o cinturão do Daguestão”. Eles me deram e coloquei (em Islam).
Khabib realmente não conseguia esconder a felicidade com a conquista do amigo de mais de 20 anos e pupilo deu seu pai Abdulmanap Nurmagomedov. A primeira pessoa a comemorar com Islam dentro do octógono o título foi o ex-campeão. Durante a luta, no entanto, Khabib confessa que o nervosismo era grande. Ele citou o ex-campeão meio-médio (até 77,1kg) Kamaru Usman para mostrar quão perigosa é uma luta de MMA.
– Eu observo toda a sua vida, nos últimos 20 anos, a maneira como ele trabalha tão duro, carreira amadora, carreira profissional, e agora ele está quase (lá). É um esporte muito difícil. A qualquer momento, tudo pode acontecer. Veja Kamaru Usman. Ele estava ganhando todos os cinco rounds, bum, uma vez, terminou – ele perde o cinturão. Mesma coisa. Sempre tudo pode acontecer. Charles é tão bom; ele é um lutador de alto nível, e claro, eu estava muito nervoso, porque amo esse cara. Nós crescemos juntos. Ele era o aluno favorito do meu pai.
Em meio à entrevista de Islam Makhachev em cima do cage, Khabib aproveitou para dizer ali que o próximo desafio do amigo estava definido. Ele chamou Alex Volkanovski para uma luta na Austrália, no card de 11 de fevereiro, em Perth, colocando o cinturão dos leves em jogo. O que Islam tem a ganhar? Se tornar o peso-por-peso número 1 do UFC, posto ocupado pelo australiano campeão dos penas (até 65,8kg).
– Essa é uma história muito grande, com nossa equipe e todo o MMA. Precisamos de locais, irmão. … Volkanovski clinche, (Islam) vai bater muito no joelho, vai tirar toda a sua energia, ele vai derrubá-lo, e ele vai estrangulá-lo. Volkanovski, nós o respeitamos, mas queremos tomar o seu lugar, irmão.