Ministro foi um dos principais alvos de extremistas em ataque na Praça dos Três Poderes
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, um dos principais alvos de extremistas em ataque à Praça dos Três Poderes neste dominigo (8), chamou de “desprezíveis ataques terroristas” as ações dos vândalos.
“Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!”, pontuou.
Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!
— Alexandre de Moraes (@alexandre) January 8, 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou neste domingo (8) a intervenção federal no Distrito Federal, até 31 de janeiro, após invasão e destruição do patrimônio na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O interventor nomeado é Ricardo Garcia Capelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
“Todas essas pessoas serão encontradas e punidas”, disse o presidente da República, em coletiva de imprensa em Araraquara (SP). Lula foi ao interior de São Paulo para participar de ações de reparação de danos causados pela chuva no início do ano na região.