MAIS DESENVOLVIMENTO

Republicanos dá um passo para trás ao apoiar Ana Paula como vice de Bruno, diz Márcio Marinho

Presidente estadual da sigla, deputado ligado à Igreja Universal afirmou ter avaliado a aliada como o ‘melhor nome’ no momento

Foto: Esther Silva/bahia.ba

O presidente do Republicanos na Bahia, deputado federal Márcio Marinho, afirmou que o partido deu um “passo para trás” e considerou acertada a decisão de Bruno Reis (União Brasil) em manter Ana Paula Matos (PDT) como vice de sua chapa na disputa pela reeleição à Prefeitura de Salvador.

“A gente sabe que a escolha da composição da chapa sempre é do prefeito. Logicamente que é natural, e é direito dos partidos, apresentarmos nomes para discussão. Nós apresentamos nomes para o prefeito Bruno Reis e, diante das discussões, analisando o cenário político, chegamos à conclusão de que essa decisão realmente ficaria à disposição do prefeito”, disse Marinho em entrevista após Bruno Reis oficializar que tentará um segundo mandato no comando do Executivo soteropolitano.

Ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, o deputado diz ter avaliado Ana Paula como o “melhor nome” para a composição e vê no gesto de seu partido uma confirmação da unidade do grupo político.

“Ana tem um serviço prestado em Salvador”, elogiou ele, ao mencionar a atuação da aliada, que também acumula o cargo de secretária de Saúde da capital.

“Mas o que nós queremos é ganhar as eleições no dia 6 de outubro. E, para ganhar as eleições, nós procuramos fazer todo tipo e gesto possível”, disse Marinho.

Veja também