NOVA BAHIA 2024

Por ‘nude’, secretário de Saúde é preso suspeito de mandar matar amante

Eduardo Bezerra da Cruz teria atraído biólogo para local do crime, em Espigão D’Oeste.

Uma ameaça de divulgação de fotos íntimas terminou em morte, em Espigão D’Oeste, município de Rondônia. Secretário municipal de Saúde e policial militar reformado, Eduardo Bezerra da Cruz foi preso nesta sexta-feira (4), sob suspeita de ter mandado assassinar o amante, um biólogo de 32 anos. O crime foi cometido na última quarta-feira (2).

Cruz confessou ter sido vítima de chantagem, mas negou ter encomendado a morte do parceiro. O suspeito de executar o crime, a tiros, também foi preso, em Cacoal (RO). O homem, cujo nome não foi divulgado, confessou ter matado o biólogo a pedido do secretário.

“O Eduardo teria dito a ele que a vítima tinha umas fotos íntimas dele (secretário) e uma familiar da própria vítima, e estava o chantageando, por isso ele decidiu contratar o suspeito para matar o biólogo”, contou o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Arismar Araújo de Lima, ao G1.

Conforme depoimento do autor dos disparos, Eduardo Bezerra da Cruz teria atraído o biólogo, com quem manteve relacionamento extraconjugal, no passado, ao local do crime. “Pelo relato do executor, Eduardo atraiu o biólogo até a Linha Bandarra, na zona rural, onde o executor já estava esperando. Após a vítima descer do veículo, o secretário encaminhou a vítima em direção do suspeito que o executou no local com disparos de arma de fogo”, detalhou o diretor de polícia.

Responsável pelo inquérito, o delegado Frank Lopes contou que o suspeito do crime não mora em em Espigão D’Oeste e ficou hospedado em um hotel. “Segundo o suspeito, o secretário Eduardo pegou ele em um hotel em Espigão, levou até o local do crime e o deixou esperando a vítima. Como Eduardo já tinha mostrado uma foto do biólogo para ele, o homem executou o rapaz e retornou para o hotel, onde entregou a arma para o secretário. Temos o recibo da diária paga ao suspeito no hotel. Além das imagens que mostram que os dois suspeitos estiveram no local”, acrescenta.

Após ter pedido de prisão preventiva decretada, o secretário será transferido para Porto Velho. “O outro envolvido foi transferido de Cacoal para Espigão D’Oeste, onde deve ficar à disposição da Justiça”, contou o delegado. A Prefeitura de Espigão D’Oeste informou, em nota, que Eduardo Bezerra pediu exoneração do cargo de secretário.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA