CARNAVAL 2024

‘Não há outra opção’: Rússia ameaça usar armas nucleares após ataque em Moscou

Vladimir Putin ameaçou desencadear um ataque nuclear em vingança pela devastadora blitz de drones kamikaze da Ucrânia no coração de Moscou

Vladimir Putin ameaçou desencadear um ataque nuclear em vingança pela devastadora blitz de drones kamikaze da Ucrânia no coração de Moscou.

O Kremlin emitiu o alerta enquanto a capital da Rússia pegava fogo após um ataque em três frentes em seu distrito comercial na manhã de domingo (30).

O porta-voz de Putin, Dmitry Medvedev – que é um ex-presidente russo – foi quem fez a ameaça assustadora que poderia desencadear a Terceira Guerra Mundial.

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, chega às negociações russo-chinesas no Grande Palácio do Kremlin, em Moscou, Rússia. 21/3/2023 – (Colaborador/Getty Images)

“Nossas Forças Armadas, repelindo a contra-ofensiva do inimigo coletivo, protegem os cidadãos da Rússia e nossa terra”, disse ele. “Isso é óbvio para todas as pessoas decentes. Mas além disso, elas evitam conflitos mundiais”.

“Afinal, se imaginarmos que a ofensiva dos (ucranianos) com o apoio da OTAN foi bem-sucedida e eles se apoderaram de parte de nossas terras, então teríamos que, em virtude das regras do decreto do Presidente da Rússia datado 06/02/2020, recorrer ao uso de armas nucleares”, continuou ele.

“Simplesmente não há outra alternativa. Portanto, nossos inimigos devem orar pelos nossos guerreiros. Eles que permitem que o fogo nuclear global não se incendeie”, finalizou.

Antes das declarações, bolas de fogo explodiram em grandes edifícios em Moscou e arranha-céus foram deixados em escombros pelos ataques de drones Ucranianos na madrugada de domingo, a apenas alguns quilômetros do Kremlin.

Testemunhas disseram que gritos foram ouvidos quando as explosões atingiram vários andares de dois prédios comerciais, e um vídeo do ataque filmado do Presnenskaya Embankment mostra um dos drones colidindo com um prédio enquanto uma mulher grita: “Mamãe!”

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA