O flagrante aconteceu em Pojuca, município localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS)
Um foragido da Justiça acusado do crime de estupro de vulnerável foi preso em flagrante, nesta terça-feira (1), em Pojuca, município localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O Sistema de Reconhecimento Facial (RF), da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), auxiliou na localização do suspeito que estava com mandado expedido pela 2a Vara Criminal de Valença.
Outra pessoa com mandado de prisão por roubo também foi localizada nas últimas horas, através da ferramenta de localização. Com os dois casos, o RF da SSP alcançou 380 foragidos da Justiça em 2023.
O homem foi flagrado pelas câmeras inteligentes da SSP. No momento, equipes da 32ª CIPM foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), verificaram os documentos e encaminharam o procurado para a Delegacia Territorial (DT) de Pojuca. O outro suspeito foi localizado em Salvador. Guarnições do Batalhão Gêmeos foram acionadas após alerta da tecnologia. O foragido da Justiça por roubo foi apresentado na Polinter, onde o mandado de prisão foi cumprido.
Os 3080flagrantes aconteceram em 31 cidades da Bahia. No acumulado, entre dezembro de 2018 (data de implantação da tecnologia) e 1° de agosto de 2023, o equipamento ajudou a encontrar 955 pessoas que possuíam mandados de prisão.