Jerônimo virou e ultrapassou ACM Neto quando associado a Lula, revela Wagner

Fotos: Divulgação / TV

Pré-candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues já está na frente de ACM Neto (UB) nas pesquisas internas do PT. A informação foi revelada por Jaques Wagner em entrevista à rádio Metrópole.

Segundo o senador petista, quando tem seu nome associado ao de Lula, Jerônimo já está na frente de Neto.

“A verdade é que não querem encarar a realidade. E olha que a pesquisa não vinculou com o nome de Lula. Quando cola Jerônimo no time de Lula na Bahia, já vimos o nome dele na frente”, disse Wagner. O senador não revelou números, já que possivelmente se trata de levantamentos não registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na última sexta-feira, pesquisa do Instituto Quaest mostrou Jerônimo empatado com ACM Neto quando tem o nome associado ao de Lula, considerando a margem de erro.

Ainda sobre pesquisas de intenção de voto, Wagner disse considerá-las, mas pregou cautela quando os números precisam ser analisados.

“Eu não reclamo de pesquisa, mas também não idolatro. Eu sei que pode ser um indicativo, mas a pesquisa verdadeira é a abertura das urnas. Em 2006, eu era uma desconhecido, a imprensa no sábado dava 1º turno para o meu adversário, mas eu que acabei ganhando”, falou.