Jerônimo reúne 18 prefeitos durante PGP com grande público em Ribeira do Pombal

Um dia após encontro com Lula em Salvador durante as celebrações do 2 de Julho, 18 prefeitos do Semiárido baiano reforçaram apoio a Jerônimo Rodrigues, o escolhido para dar continuidade ao trabalho de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) na gestão do estado, neste domingo (3), em Ribeira do Pombal.

Além da forte adesão dos gestores municipais, a 18ª plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) para o Semiárido Nordeste 2 contou com a presença de 11 vice-prefeitos, 12 ex-prefeitos e cerca de 70 vereadores dos 14 municípios que formam o território. Com a presença do governador Rui Costa (PT), o PGP de Ribeira do Pombal também registrou recorde de público, com mais de 8 mil pessoas presentes no ato.

“A união de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores mostra a confiança dessas lideranças no time de Lula”, afirmou Jerônimo, ao lado dos pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e ao Senado, Otto Alencar (PSD), além do senador Jaques Wagner, do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), deputados federais e estaduais e pré-candidatos às vagas na Câmara Federal e na Alba.

Jerônimo reforçou que são essas lideranças locais que “primeiro recebem as demandas nos municípios”. O petista garantiu que vai reforçar a parceria do Executivo estadual com as prefeituras. “Vamos fortalecer os Consórcios de Saúde e de Infraestrutura, garantindo uma vida melhor para os baianos e baianas”, pontuou em entrevista à imprensa local.

Campanha de Jerônimo vem ganhando corpo a cada dia em todas as regiões do estado (Foto: divulgação)