A Prefeitura de Ipiaú acionou a justiça para cobrar uma empresa terceirizada acusada de não realizar os repasses aos funcionários contratados. Segundo os trabalhadores, a F2 Empreendimentos e Locação de Veículo deve os salários dos meses de outubro e novembro deste ano. A prefeitura emitiu uma nota sobre o assunto. Confira abaixo:
“Em relação aos problemas decorrentes do não pagamento de salários referente aos meses de outubro e novembro do corrente ano, pela referida empresa devidamente licitada e contratada por este ente público para prestação de serviços diversos das unidades públicas municipais, a Prefeitura Municipal de Ipiaú vem a público informar aos munícipes que, desde que recebeu a informação dos atrasos, está tomando todas as atitudes plausíveis, tanto administrativamente, quanto juridicamente, inclusive, com instauração de procedimento administrativo apuratório e, consequentemente, o respectivo distrato contratual.
A prefeita deste município, desde que tomou ciência desse fato, vem arduamente empreendendo todos os esforços para resolver este impasse trabalhista que envolve a empresa e os funcionários, provocado pela atitude irregular e ilegal da empresa supracitada.
Destaca-se que, todas as medidas estão sendo tomadas pela Prefeitura de Ipiaú, respectivamente, pela gestora Maria das Graças Mendonça, com o intuito de resguardar os direitos dos trabalhadores vinculados à empresa F2, que sofrem com o atraso de pagamentos por parte da terceirizada, em atendimento ao que prevê os princípios administrativos e jurídicos cabíveis. Por fim, informamos que, tão logo, o problema for devidamente solucionado, a população será informada através dos meios de comunicação oficiais”. Finaliza a nota.