Geraldo vê ‘equívoco’ de adversários ao minimizar papel de Lula para alavancar Jerônimo

Presidente da CMS classificou o ex-presidente como ‘maior líder político de todos os tempos’ e apontou resultado das pesquisas como termômetro do potencial de transferência de votos

Pré-candidato a vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) na campanha pelo governo da Bahia, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), enalteceu a participação do ex-presidente Lula (PT) nos festejos da Independência da Bahia, neste sábado (2), na capital baiana.

“Hoje é um dia muito importante para Salvador, para a Bahia, o evento cívico mais importante que nós temos, que significa liberdade, libertação. E hoje com a presença do maior líder político de todos os tempos, da história do país, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva”, pontuou o vereador, durante ato realizado na Arena Fonte Nova.

Ex-aliado de ACM Neto (União Brasil), Geraldo disse ainda que os adversários “se expressam de forma equivocada” ao minimizar o potencial de Lula para alavancar a chapa de Jerônimo na Bahia. “O resultado está aí nas urnas, as pesquisas mostram. O líder político nacional que tem interferência direta na vida das pessoas é Luiz Inácio Lula da Silva”, defendeu o pré-candidato, atribuindo a popularidade do petista como termômetro do potencial de transferência de votos.

“Ao lado dele [Lula] com Rui Costa, com Jerônimo, Otto Alencar, com Jaques Wagner, que iniciou essa história aqui na Bahia, a Bahia [está] dando um grande passo pra gente continuar transformando a vida das pessoas. E o que se faz aqui na Bahia, com certeza vai ser sentido no cenário nacional”, afirmou.