GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

De pênalti, Vitória vence o Paraná e volta ao G4 da Série B: 1×0

Léo Ceará faz o único gol do triunfo rubro-negro no Barradão: 1×0

O Vitória não fez uma exibição brilhante, mas foi eficiente o suficiente para conseguir o segundo triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (29), o rubro-negro venceu o Paraná, por 1×0, no Barradão. Léo Ceará, de pênalti, garantiu o placar.

Com o resultado, o Leão chegou a 10 pontos e entrou no G4. O rubro-negro subiu da 9ª para a 4ª colocação e aguarda o fim da 6ª rodada – que terá jogos até domingo – para confirmar a permanência no grupo de acesso. Antes líder, o Paraná perdeu pela primeira vez nesta edição do torneio e agora está em 2º lugar, com 11 pontos.

CLIMA DO JOGO

Eliminados da Copa do Brasil durante a semana, Vitória e Paraná protagonizaram um começo de jogo morno, recheado de erros de passes e insucessos nas proximidades da grande área. Na etapa final, os times melhoraram e produziram boas chances, apesar do único gol do jogo ter sido marcado de pênalti. O Vitória venceu, mas o Paraná pressionou até o último minuto e, embora Léo Ceará tenha estufado a rede, vale destacar também a atuação de Ronaldo, que fechou as traves.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

A primeira iniciativa do jogo foi do Vitória. Logo aos três minutos, Léo Ceará chutou forte da entrada da área e chamou o goleiro Alisson para o jogo. Depois disso, o torcedor precisou esperar um bocado para ver um lance perigoso. As equipes tinham dificuldade para criar e quando se aproximavam da meta adversária não assustavam. Fernando Neto chutou fraco, assim como Andrey.

A melhor oportunidade da equipe paranaense foi em cobrança de falta, aos 24 minutos. Fabrício cobrou forte e próximo ao travessão, mas errou a pontaria e Ronaldo só acompanhou a trajetória. O Vitória voltou a tentar com Marcelinho, da entrada da área, com Léo Ceará, por cobertura, e com Guilherme Rend, de longe. Nenhum dos três teve sucesso.

BOLA PARADA RESOLVEU

O Paraná foi pra cima do Vitória logo no primeiro minuto da etapa final, quando Bruno Gomes chutou da entrada da área e fez Ronaldo se esticar para espalmar e evitar o gol. Pouco tempo depois, o goleiro rubro-negro trabalhou certo outra vez. Renan Bressan bateu colocado de longe e esteve perto de assinar um golaço, que Ronaldo evitou com a ponta dos dedos.

O Leão reagiu e quase o estreante Wallace abriu o placar. O zagueiro recém-contratado substituiu Maurício Ramos no intervalo do jogo e, de cabeça, mandou a bola por cima do travessão após cobrança de escanteio de Rafael Carioca.

Na sequência, o rubro-negro voltou a fazer um boa investida, com Eron, que bateu cruzado, mas o gol estava reservado para outro atacante, após a arbitragem marcar mão de Fabrício dentro da área. Aos 22 minutos, Léo Ceará cobrou pênalti, no alto, e garantiu o triunfo do Vitória no Barradão: 1×0.

O Paraná lutou até os acréscimos e só não arrancou o empate porque o goleiro Ronaldo defendeu dois chutes de Renan Bressan e um de Jean.

QUEM É O PRÓXIMO RIVAL?

O próximo jogo do Vitória será na terça-feira (1º), às 21h30, contra o Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju. A partida é válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1×0 Paraná – 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Vitória: Ronaldo, Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos (Wallace) e Rafael Carioca (Leocovic); Guilherme Rend, Fernando Neto (Jean) e Marcelinho; Mateusinho, Léo Ceará (Jordy Caicedo) e Vico (Eron). Técnico: Bruno Pivetti.

Paraná: Alisson, Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Higor Meritão (Karl) e Renan Bressan; Gabriel Pires (Marcelo), Bruno Gomes (Thiago Alves) e Andrey (Wandson). Técnico: Allan Aal.

Estádio: Barradão, em Salvador
Gol: Léo Ceará, aos 22 minutos do 2º tempo.
Cartão amarelo: Rafael Carioca (Vitória); Jhony Douglas, Fabrício e Karl (Paraná)
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos de França Costa (Trio do Rio Grande do Norte).

Fonte: Correio da Bahia

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia