“Permaneceremos unidos para nos opor à brutalidade da Rússia na Ucrânia”, disse o democrata
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que está disposto a conversar com o presidente russo, Vladmir Putin, sobre o fim da guerra na Ucrânia, que chegou ao 9º mês.
Esta foi a primeira vez que o presidente americano deu a declaração em público sobre estar pronto para debater o assunto com o presidente russo.
“Estou preparado para falar com Putin se de fato houver interesse dele em decidir que está procurando uma maneira de acabar com a guerra. Ele ainda não fez isso”, disse Biden em entrevista coletiva na Casa Branca com o presidente da França Emmanuel Macron.
“Permaneceremos unidos para nos opor à brutalidade da Rússia na Ucrânia”, disse o democrata.
O presidente francês enalteceu o povo ucraniano e disse que jamais pediria que fizessem acordo que não fosse favorável a eles. “Nós nunca iremos pedir que os ucranianos façam um acordo que não seria aceitável a eles. Eles são tão corajosos, e eles defendem precisamente as suas vidas, as nações e nossos princípios”.
Ambos garantiram que continuarão a fornecer à Ucrânia “assistência política, de segurança, humanitária e econômica pelo tempo que for necessário”.