MAIS DESENVOLVIMENTO

Alexandre de Moraes mantém prisão do ex-ministro Anderson Torres

Em decisão, ministro do STF destaca posicionamento da PGR sobre os elementos de provas apresentados no processo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após a Procuradoria Geral da República se posicionar na segunda-feira (27) se posicionar pela manutenção da prisão de Anderson Torres, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decidiu nesta quarta-feira (1º) pela rejeição do recurso apresentado pela defesa do ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Torres era o titular da SSP-DF em 8 de janeiro, data dos ataques antidemocráticos aos três poderes.

“Conforme destacado pela Procuradoria Geral da República, os elementos de prova até o momento coligidos aos autos indicam que Anderson Gustavo Torres descumprido, no mínimo mediante omissão, os deveres do cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal”, afirmou o ministro, na decisão.

Além de ser investigado como um dos responsáveis pelos ataques, Torres teve uma minuta do golpe encontrada na residência do ex-ministro durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Ele é acusado também de manter nesta moradia 60 pássaros silvestres, tendo sido multado pelo Ibama. Fonte: G1

Veja também