MAIS DESENVOLVIMENTO

“Não será permitida permanência”, diz coronel da PM sobre acampamentos

Estruturas golpistas foram desmontadas em Salvador, Alagoinhas e Feira de Santana, nesta segunda-feira

Os acampamentos na frente do Quartel da Mouraria foram desmontados nesta segunda-feira, 9 – Foto: Olga Leiria | AG. A TARDE

O coronel da Polícia Militar da Bahia, Manuel Muniz, disse na tarde desta segunda-feira, 9, que a estrutura dos acampamentos golpistas em Salvador será inteiramente desmontada. Em entrevista para a imprensa, no Quartel da Mouraria, ele afirmou que a desmobilização está em “processo de negociação”. O coronel não descartou a possibilidade do uso da força. 

“Nós estamos dentro de um processo de negociação, onde você esgota gradativamente todos os recursos. Não será permitido a permanência de nenhuma estrutura e nem de qualquer manifestante. Após a evacuação da área, será mantido o policiamento e preservação do local”, disse. 

O coronel Manuel Muniz destacou também que após a desocupação da área militar, haverá uma preservação do local com a presença de policiamento, para garantir a integridade do patrimônio do Exército Brasileiro. 

Os acampamentos na frente do Quartel da Mouraria foram desmontados nesta segunda-feira, 9. Segundo informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram removidos do local seis toldos, cadeiras, banheiros químicos e isopores.

O desmonte acontece após a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que ordenou o fim dos acampamentos em todo o país. Além de Salvador, estruturas de suporte aos grupos de extrema-direita foram derrubadas em Alagoinhas e Feira de Santana.

Fonte: A Tarde

Veja também