O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), utilizou as redes sociais para anunciar que assinou o pedido de abertura de CPI para apurar os atos terroristas protagonizados por bolsonaristas em Brasília ocorrido no último domingo (8).
A proposta foi feita pela senadora Soraya Thronicke (UB). Ela lançou candidatura à Presidência da República nas eleições do ano passado. Segundo Wagner, os atos golpistas foram praticados por “fanáticos”.
“Reforço que o que presenciamos ontem não pode ficar impune. Precisamos de medidas duras e imediatas. Que as autoridades atuem para identificar e punir os fanáticos envolvidos neste capítulo criminoso da nossa história”, afirmou Wagner.
“Além de identificar os envolvidos, é preciso apurar eventuais omissões cometidas por administradores públicos, além de investigar a existência de financiadores e difusores deste movimento antidemocrático e terrorista”, complementou o senador.
Acabo de assinar requerimento da senadora @SorayaThronicke solicitando a abertura de CPI para apurar os atos de vandalismo praticados ontem por fanáticos que invadiram e destruíram áreas do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto. https://t.co/gFwCgs8hiw
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) January 9, 2023