A fiscalização feita pelas Forças Armadas não encontrou qualquer irregularidade no sistema eleitoral durante o primeiro turno das eleições deste ano. O resultado da análise foi apresentado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que não autorizou a divulgação dos detalhes ao público. As informações são da coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo.
De acordo com a publicação, o veto da divulgação do resultado foi confirmado por dois generais do alto comando. Além disso, uma dessas fontes disse que, após a apresentação do resultado, Bolsonaro afirmou que os militares deveriam se esforçar mais, pois as informações não estão de acordo com o que ele mesmo soube do assunto.
A insistência em supostas fraudes e insatisfeito com o resultado da fiscalização das Forças Armadas, Bolsonaro já determinou que seja feito um “relatório completo” incluindo o segundo turno. Pois, segundo o presidente, apesar de não ter sido identificada qualquer fraude no primeiro turno, não impede que ocorram problemas no segundo.