‘Não vejo autoridade moral de Neto para falar desse assunto’, afirmou Éden
Após o candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), provocar seu adversário Jerônimo Rodrigues (PT) nas redes sociais por ele não ter confirmado a participação em debates eleitorais para os segundo turno, o presidente do Partido dos Trabalhadores no estado, Éden Valadares, saiu em defesa do postulante petista. Na manhã desta segunda-feira (10), o líder estadual da legenda afirmou que o ex-prefeito de Salvador “não tem autoridade moral para falar desse assunto”.
“ACM Neto teve várias oportunidades de debate e sempre fugiu. Só topou debater na TV em que é sócio (TV Bahia). Fugiu de todos os outros convites. Então, na boa, não vejo autoridade moral de Neto para falar desse assunto. Quando Jerônimo era desconhecido, e nos interessava a participação nos debates, Neto fugiu. Agora que Jerônimo venceu o primeiro turno, tá ampliando e vai vencer ainda mais forte o segundo turno, nosso foco é o diálogo com o povo, com a sociedade”, disse.
Sobre a presença de Jerônimo nos debates, Éden ressaltou que ainda não houve uma decisão definitiva da coordenação de campanha petista. “Estamos avaliando. Nosso foco está na agenda de rua, nas caminhadas, carreatas, comícios. Jerônimo venceu as eleições em 351 cidades da Bahia e nossa meta é levá-lo ao maior número de municípios possível – mesmo sabendo do pouco tempo que dispomos nesse segundo turno”, concluiu.