GOVERNO DO ESTADO

É um momento de esperança para Jequié”, diz Zé Cocá sobre agenda de quatro dias do governador na região

Prefeito de Jequié vem se aproximando da base governista

Jerônimo Rodrigues e Zé Cocá

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), vai recepcionar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante a agenda de quatro dias do chefe do Executivo estadual à Cidade do Sol e aos municípios de Dário Meira e Encruzilhada, que começa nesta quinta-feira (10), e só termina no domingo (13).

Para Cocá, o momento é de esperança para a população de Jequié e toda a região do Médio Rio de Contas. “O governador vai anunciar obras importantes e que temos pedido há algum tempo, a exemplo da construção do novo aeroporto, além de intervenções na infraestrutura urbana, na saúde, na educação e na segurança pública”, declarou o prefeito.

Em janeiro, Zé Cocá se reuniu com o governador, em Salvador, quando levou uma série de demandas de Jequié e região, incluindo a implantação do novo polo industrial da Cidade do Sol. “A partir desse encontro, temos intensificado esse diálogo com o governo visando a construção dessa agenda e a atração de novos investimentos”.

A programação de Jerônimo em Jequié, que será acompanhado também pelo deputado estadual Hassan Iossef (PP), representante do município na Assembleia Legislativa da Bahia, envolve a inauguração de escolas em tempo integral, do laboratório do Hospital Prado Valadares, da pavimentação de vias, bem como a entrega de unidades habitacionais, de ambulâncias e de equipamentos de saúde.

Além disso, o governador vai anunciar ou autorizar a requalificação do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (Ceavig), a reurbanização da Uesb e a construção do novo aeroporto.

“Também combinamos com o governador de fazer uma visita ao centro industrial de Jequié e uma reunião com empresários locais para discutir as questões de interesse do município e de toda a região”, declarou Zé Cocá.

Questionado se a agenda representa também uma reaproximação política com o governo do Estado, o prefeito de Jequié afirmou que “a hora é de fazer gestão, de trabalhar pelos interesses da população”. “Vamos tratar das eleições em 2026”, frisou.

 

 

Veja também