Órgão afirmou que o caso foi passado para o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas
O Ministério Público da Bahia informou que vai apurar o caso envolvendo a briga de integrantes das torcidas organizadas Os Imbatíveis, do Vitória, e Bamor, do Bahia, que aconteceu na tarde de domingo (4), deixando três pessoas hospitalizadas.
Segundo o MP, todas as informações, vídeos e imagens do episódio violento foram repassadas para o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), que vai avaliar as medidas cabíveis na esfera criminal.
O órgão também está acompanhando o caso na esfera cível através das promotorias. A nota oficial divulgada pelo MP na tarde desta segunda-feira (5) diz que irá “avaliar as medidas a serem adotadas para responsabilização dos dirigentes e das próprias torcidas organizadas e a garantia dos direitos dos consumidores que frequentam os eventos esportivos”.
A Polícia Civil também segue na investigação do caso e está à procura do dono de um veículo Gol que foi filmado dando ré em alta velocidade em direção aos integrantes da organizada tricolor e atropelando o grupo. As vítimas ainda foram agredidas com pedradas e chutes após o atropelamento. Elas foram socorridas pelo Samu e levadas ao Hospital Geral do Estado.
Dois homens, integrantes da organizada Os Imbatíveis, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio após serem detidos pela polícia. Segundo nota da Polícia Civil, ao todo 54 pessoas foram conduzidas na tarde de domingo para a Central de Flagrantes. Drogas e armas brancas foram apreendidas com integrantes do grupo.