Conteúdo foi compartilhado pelo cantor Latino e replicado em diversos perfis de usuários não identificados
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Paulo de Tarso Sanseverino, determinou a exclusão de um vídeo que contém falas adulteradas do ex-presidente e candidato em 2022 Lula (PT). Inicialmente divulgado pelo cantor Latino, o conteúdo deve ser removido no prazo de 24 horas.
O vídeo editado apresenta uma fala de Lula, dita em um ato organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em São Paulo, no ano de 2017, mas que dá a entender que o candidato diz que os presentes no evento são “vagabundos, bandidos e traficantes”.
A defesa do petista diz que o conteúdo manipulado foi replicado em diversos perfis de usuários não identificados. Ao todo, dez links devem ser excluídos das redes sociais, de acordo com informações do site O Globo.
O discurso de Lula, sem as alterações elogia os presentes no evento do MTST. “A primeira coisa que eles têm que saber é que aqui não tem vagabundo, aqui não tem traficante, aqui não tem bandido e muito menos bandida. Aqui têm homens e mulheres, mães e pais que certamente ou ainda estão trabalhando ou já trabalharam e foram mandados embora e que eles não querem confusão”, diz o candidato do PT.