Informações reunidas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) mostram que a Bahia gerou 2.362 postos de trabalho com carteira assinada em junho de 2019.
Na análise regional, a Bahia ocupou a primeira posição dentre os estados nordestinos e a quarta dentre os estados brasileiros no mês passado. Nos seis primeiros meses do ano, foram abertos 29.406 novos postos de trabalho no estado.
Para o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, os números atestam o caminho certo do governo nas políticas públicas empreendidas: “Ao contrário do governo federal que parou de investir e gerar obras públicas, o governo da Bahia investe forte, atrai recursos e aplica em obras de infraestrutura que geram mais emprego e renda, mantendo a economia ativada”.
Durante o mês de junho, sete setores contabilizaram saldos positivos: Construção Civil (+1.563 postos), Serviços (+934 postos), Comércio (+470 postos), Indústria de Transformação (+194 postos), Extrativa Mineral (+67 postos), Serviços Industriais de Utilidade Pública (+25 postos) e Administração Pública (+9 postos). Este resultado fez com que a Bahia ocupasse a quinta posição no país e a primeira na região nordestina quanto à geração de empregos.
Ascom Setre