MAIS DESENVOLVIMENTO

Jiu-Jítsu: Felipe ‘Preguiça’ lamenta confusão em evento e BJJ Stars cogita processar Erberth Santos

Confusão iniciou após lutador radicado em Roraima ‘perder a cabeça’ após bate-boca com equipe de Preguiça, adversário no evento em São Paulo, no último sábado (23)

Erberth Santos persegue membro de equipe adversária, BJJ Stars, jiu-jítsu — Foto: Reprodução/Instagram

Um evento recheado de astros do Jiu-Jítsu do passado e do cenário internacional atual da arte suave acabou com uma confusão generalizada iniciada por Erberth Santos, lutador que iniciou carreira em Roraima, no duelo contra Felipe Pena “Preguiça”. O BJJ Stars ocorreu no sábado (23), em São Paulo.

“Dino”, como é conhecido Erberth Santos no mundo do Jiu-Jítsu, ainda não se pronunciou, mas o adversário e vencedor do duelo, Felipe ‘Preguiça’, repudiou a confusão, e, conforme à Tatame, revista especializada em artes marciais, a organização do BJJ Stars cogita processar Santos.

Em publicação no Instagram, Felipe “Preguiça”, que foi declarado vencedor da luta após desclassificação de Erberth Santos, se mostrou triste e lamentou o ocorrido, reiterando que a confusão não faz parte do esporte.

A organização do BJJ Stars também se pronunciou após a realização do evento que terminou em confusão generalizada. Além de repudiar, pediu desculpas aos que viram o ocorrido no sábado (23).

View this post on Instagram

Primeiramente gostaríamos de pedir desculpas a todos que presenciaram o final do evento que aconteceu hoje dia 23 de fevereiro.Não compactuamos com nenhum tipo de agressão física , jiu-jítsu antes de tudo é uma arte marcial, que ao longo dos anos tornou-se hoje um esporte e que na arte suave busca a evolução do ser em todos os aspectos da vida, algo diferente do que ocorreu neste final de noite. Sinceramente pedimos desculpas. Imprevistos aconteceram , como todo evento acontece, seja ele em qualquer ramo. Sabemos disso e buscamos, ainda que na situação que ocorre no Brasil de dificuldades financeiras , apresentar a todos os amantes da arte , a valorização do esporte e dos atletas antes de tudo. Produzimos desde 2002, eventos de black belts, sempre visando valorizar o atleta e a nossa arte, realizamos diversos eventos em parceria pública e atualmente privada, o Bjjstars, e no espírito que bem todos sabem , de trazer o jiu-jítsu de volta ao Brasil , e colocar ao topo o esporte tão pouco valorizado. Jamais buscamos tais falhas , estamos com a intenção de valorizar vocês fãs, vocês atletas e amantes do jiu-jítsu, esse foi , é e sempre será o nosso maior objetivo. Queremos agradecer a presença de todos , seja você expectador que teve certas dificuldades com o pay-per-view, a você fã que foi ao presencial e se desdobrou para ficar e presenciar o maior e melhor card já feito na história do jiu-jítsu. Queremos agradecer aos atletas que deram o sangue e a raça nas lutas duríssimas e de altíssimo nível de jiu-jítsu, vocês são exemplos a serem seguidos, que moldam o caráter de crianças , estimulam adultos e como bem vimos o exemplo ao vivo do Sr.Gerardo , engrandece a maturidade de vida. O nosso obrigado, o nosso pedido de desculpas, e a cabeça erguida que iremos rever os erros , ajustar os pontos principais e voltaremos na segunda edição do BJJSTARS BLACKBELT EDITION com um aprendizado e energia para buscar proporcionar a vocês um evento excelente. Ossss

A post shared by BJJ STARS (@bjjstarsoficial) on

Ainda conforme a Tatame, está descartada a participação de Erberth Santos em eventos organizados pela BJJ Stars, que estuda processar o faixa-preta por perdas e, danos materiais e à imagem do evento.

Felipe Pena com o cinturão do BJJ Stars — Foto: Arquivo Pessoal/Marcelo Dunlop

Confira todos os resultados do evento:

BJJ Stars
23 de fevereiro, em São Paulo (SP)
Felipe Preguiça derrotou Erberth Santos
João Gabriel Rocha derrotou Marcus Buchecha por 3 a 0 nas vantagens
Nicholas Meregali derrotou Leandro Lo por 4 a 0 nos pontos
Roberto Godoi derrotou Renato Babalu por 2 a 0 nos pontos
Marco Barbosinha derrotou Wellington “Megaton” Dias por 2 a 0 nas punições
Isaque Bahiense derrotou DJ Jackson por decisão dos jurados
Patrick Gaudio derrotou Tim Spriggs por 14 a 2 nos pontos
Delson Pé de Chumbo finalizou Fernando Tererê com um estrangulamento no pescoço
Gabriel Rollo derrotou Celsinho Venicius por 3 a 2 nas vantagens
Bia Basílio derrotou Michelle Nicolini por 9 a 2 nos pontos
Ricardo Pingo finalizou Carlos Eduardo com uma chave de braço

Veja também