A promoção do turismo brasileiro no exterior foi discutida entre a presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Teté Bezerra, e o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco. Eles começaram a alinhar ações conjuntas para este ano. O intuito é selecionar ações em mercados estratégicos para atrair mais turistas estrangeiros aos atrativos baianos.
“A Bahia, com seu encanto, um povo acolhedor e seus lindos atrativos, além da rica cultura, é sem dúvidas um grande potencial turístico do país. Na Embratur, temos pesquisas que detalham os interesses e características dos turistas dos principais emissores do mundo, e sempre podem ser úteis”, afirmou Teté Bezerra.
A participação da Bahia em feiras internacionais foi outro ponto abordado na conversa. O secretário afirmou que “a meta é somar esforços para a promoção brasileira lá fora e selecionar algumas feiras nos principais países que buscam viajar para a Bahia e para o Brasil”.
Na reunião também foram tratadas outras ações em ambiente digital, que são tendências na produção turística mundial. O trabalho de divulgação e ativação de redes e mídias digitais é importante, pois a cada ano cresce a procura de viagens e compra de pacotes turísticos pela internet.
Fonte: Ascom/Setur