Jiu-Jítsu: Felipe ‘Preguiça’ lamenta confusão em evento e BJJ Stars cogita processar Erberth Santos
Confusão iniciou após lutador radicado em Roraima ‘perder a cabeça’ após bate-boca com equipe de Preguiça, adversário no evento em São Paulo, no último sábado (23)
Um evento recheado de astros do Jiu-Jítsu do passado e do cenário internacional atual da arte suave acabou com uma confusão generalizada iniciada por Erberth Santos, lutador que iniciou carreira em Roraima, no duelo contra Felipe Pena “Preguiça”. O BJJ Stars ocorreu no sábado (23), em São Paulo.
“Dino”, como é conhecido Erberth Santos no mundo do Jiu-Jítsu, ainda não se pronunciou, mas o adversário e vencedor do duelo, Felipe ‘Preguiça’, repudiou a confusão, e, conforme à Tatame, revista especializada em artes marciais, a organização do BJJ Stars cogita processar Santos.
Em publicação no Instagram, Felipe “Preguiça”, que foi declarado vencedor da luta após desclassificação de Erberth Santos, se mostrou triste e lamentou o ocorrido, reiterando que a confusão não faz parte do esporte.
A organização do BJJ Stars também se pronunciou após a realização do evento que terminou em confusão generalizada. Além de repudiar, pediu desculpas aos que viram o ocorrido no sábado (23).
Ainda conforme a Tatame, está descartada a participação de Erberth Santos em eventos organizados pela BJJ Stars, que estuda processar o faixa-preta por perdas e, danos materiais e à imagem do evento.
Confira todos os resultados do evento:
BJJ Stars 23 de fevereiro, em São Paulo (SP) Felipe Preguiça derrotou Erberth Santos João Gabriel Rocha derrotou Marcus Buchecha por 3 a 0 nas vantagens Nicholas Meregali derrotou Leandro Lo por 4 a 0 nos pontos Roberto Godoi derrotou Renato Babalu por 2 a 0 nos pontos Marco Barbosinha derrotou Wellington “Megaton” Dias por 2 a 0 nas punições Isaque Bahiense derrotou DJ Jackson por decisão dos jurados Patrick Gaudio derrotou Tim Spriggs por 14 a 2 nos pontos Delson Pé de Chumbo finalizou Fernando Tererê com um estrangulamento no pescoço Gabriel Rollo derrotou Celsinho Venicius por 3 a 2 nas vantagens Bia Basílio derrotou Michelle Nicolini por 9 a 2 nos pontos Ricardo Pingo finalizou Carlos Eduardo com uma chave de braço