Afirmativa é do presidente do PT na Bahia, Eden Valadares, em edição dos ‘encontros territoriais’ do partido, neste domingo
Em nova rodada dos ‘Encontros Territoriais’, neste domingo (21), o Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia reuniu membros da direção estadual e dos diretórios municipais dos territórios da Bacia do Jacuípe, no município de Pintadas; e Piemonte Norte do Itapicuru, em Jaguarari; para organizar o partido, aproximar a direção da militância de base e se preparar para as eleições do próximo ano.
“O PT está desafiado a ajudar Lula a reconstruir o Brasil e Jerônimo a abrir um novo ciclo na Bahia, a partir de tudo que Wagner fez, que Rui fez. Com Jerônimo a gente tem a oportunidade de avançar ainda mais. Costumo dizer que Wagner pavimentou, Rui botou a correria e Jerônimo agora vai decolar”, disse o presidente do partido na Bahia, Éden Valadares, citando ainda como “desafios internos” a aproximação da direção estadual da militância de base, dos diretórios municipais e a montagem de boas chapas de vereadores.
“Queremos eleger muitas mulheres no PT e aumentar o número de prefeitos e prefeitas. A gente governa 35 cidades na Bahia. Esperamos protagonizar na próxima eleição, junto com a nossa federação, os companheiros do PCdoB e PV. É com o PT forte, com a base do governo forte que vamos ajudar a avançar na Bahia e ajudar Lula a reconstruir o Brasil”, afirmou Éden durante a atividade em Pintadas.
O dirigente partidário avaliou como muito positivos os primeiros treze encontros do PT Bahia. Até junho, as atividades serão realizadas em todos os ‘territórios de identidade’ do estado.
“A gente tem chamado esses encontros de reencontros. Depois da pandemia da Covid e depois das eleições gerais, estamos tendo a oportunidade de reencontrar a militância do PT, reencontrar nossos prefeitos, e estamos tendo um acolhimento muito grande da militância, dos nossos dirigentes. 2022 foi um ano muito bom, tivemos a eleição do companheiro Lula, do companheiro Jerônimo governador, e tenho certeza que 2024 será ainda melhor. Mas pra chegar lá, a gente tem que organizar nosso partido a partir de agora, dialogar com os aliados e construir uma grande vitória nas eleições municipais. Que Jerônimo e Lula vençam em todas as cidades da Bahia”, afirmou Éden.