Foragidos da Justiça por homicídio, roubo e tráfico de drogas foram flagrados pelas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP, nas últimas 48 horas, na capital baiana e em Lauro de Freitas.
Com aproximadamente 93% de similaridade, um homem acusado de cometer homicídio foi identificado pela ferramenta. O suspeito tinha o mandado de prisão oriundo da 1ª Vara Criminal do Juri e Execução Penal de Alagoinhas – Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. O efetivo da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) capturou o homicida e encaminhou para Polinter.
Outro criminoso foi localizado, após a tecnologia apontar 95% de similaridade. O homem responde por roubo e tinha um mandado de prisão expedido pela Vara do Juri e Execuções Penais de Lauro de Freitas. Ele foi encaminhado para Polinter pela 81ª CIPM.
O outro foragido passou por um dos pontos de monitoramento, em Salvador, quando a ferramenta apontou 94% de semelhança. Equipes da 16ª CIPM (Comércio) apresentaram o traficante na Polinter.
Com as prisões, o Reconhecimento Facial alcançou a marcar de 825 criminosos localizados.