GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Vicente Luque finaliza no 1º round e se aproxima de chance por título do UFC

por Diego Ribas, em Houston (EUA) 08/08/2021

Louis Grasse/PXImages

Terceiro atleta brasileiro a entrar no octógono do UFC 265, evento realizado neste sábado (7) na cidade de Houston (EUA), Vicente Luque teve pela frente o veterano Michael Chiesa e protagonizou um duelo rápido e emocionante – e que coloca o vencedor em rota direta de colisão com os melhores da categoria rumo ao cinturão.

Especialista na luta em pé, Luque, atual sexto colocado do ranking dos meio-médios (77 kg), caminhou para frente o tempo inteiro e tratou de acuar o rival, que priorizou golpes no contra ataque. Desta forma, o americano surpreendeu e conectou dois bons diretos de encontro no brasileiro, que se expôs e acabou derrubado.

Por baixo, Vicente virou de costas e, ao tentar se levantar, foi pego em dois estrangulamentos que pareciam próximos de acabar com a disputa. No entanto, o atleta não apenas se defendeu, mas caiu por cima e aproveitou a ânsia de Chiesa, que tentou derrubar ficar de pé e deixou o pescoço livre para um triângulo de mão, especialidade do atleta que vive o melhor momento da carreira.

Louis Grasse/PXImages



Com o resultado, Luque venceu a quarta disputa seguida na carreira e ampliou seu cartel profissional para 21 vitórias e sete derrotas – além de um empate. Aos 29 anos, o lutador deve passar a figurar no top 5 da categoria na próxima atualização do ranking do UFC. Curiosamente, ele é o único do topo da lista que ainda não teve sua chance de disputar o título contra o campeão Kamaru Usman.

Acompanhe os resultados do UFC 265:

Vicente Luque finalizou Michael Chiesa no 1º round;
Tecia Torres venceu Angela Hill por decisão unânime;
Song Yadong venceu Casey Kenney por decisão dividida;
Rafael Fiziev venceu Bobby Green por decisão unânime;
Vince Morales venceu Drako Rodriguez por decisão unânime;
Alonzo Menifield venceu Ed Herman por decisão unânime;
Jessica Penne finalizou Karolina Kowalkiewicz no 1º round;
Manel Kape nocauteou Ode’ Osbourne no 1º round;
Miles Johns nocauteou Anderson ’Berinja’ no 3º round.
Melissa Gatto venceu Victoria Leonardo por nocaute técnico no 2º round;
Johnny Muñoz Jr. finalizou Jamey Simmons no 2º round.

Programa Estado Solidário