GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Ciryl Gane nocauteia Derrick Lewis e se torna 1º campeão francês do UFC

Louis Grasse/PXImages

Apesar da controversa criação do título interino dos pesos-pesados ter sido escalada para encabeçar o card do UFC 265, a disputa entre Ciryl Gane e Derrick Lewis fez história. Mais leve, veloz e técnico do que o rival, o atleta francês não teve dificuldade para dominar as ações e nocautear no terceiro round, garantindo assim o status de primeiro campeão francês do UFC.

O triunfo, no entanto, não agradou a plateia, que claramente pendia a favor de Lewis, nascido e criado na cidade de Houston (EUA), palco do card deste sábado (7). Dono de um jogo de pernas diferenciado para a divisão, Gane não se esquivou de cadenciar o ritmo da disputa para minar e cansar o adversário – fato que não demorou a acontecer.

Após dois assaltos em que investiu consistentemente em jabs e chutes nas pernas do rival, o francês balançou Lewis em duas oportunidades no terceiro assalto antes de liquidar com a fatura. Pressionado contra a grade, o rival americano ficou sem defesas e, de quatro apoios no chão, apenas esperou até que o árbitro interrompesse o massacre.

Aos 31 anos, Gane ampliou sua invencibilidade no MMA para dez apresentações, histórico que, somado à conquista do título interino, o garante como próximo adversário de Francis Ngannou para uma disputa pela unificação dos cinturões. Vale lembrar, no entanto, que o camaronês, atual campeão linear, era parceiro de treinos de Ciryl Gane anos atrás.

Acompanhe os resultados do UFC 265:

Ciryl Gane nocauteou Derrick Lewis no 3º round;
José Aldo venceu Pedro Munhoz por decisão unânime;
Vicente Luque finalizou Michael Chiesa no 1º round;
Tecia Torres venceu Angela Hill por decisão unânime;
Song Yadong venceu Casey Kenney por decisão dividida;
Rafael Fiziev venceu Bobby Green por decisão unânime;
Vince Morales venceu Drako Rodriguez por decisão unânime;
Alonzo Menifield venceu Ed Herman por decisão unânime;
Jessica Penne finalizou Karolina Kowalkiewicz no 1º round;
Manel Kape nocauteou Ode’ Osbourne no 1º round;
Miles Johns nocauteou Anderson ’Berinja’ no 3º round.
Melissa Gatto venceu Victoria Leonardo por nocaute técnico no 2º round;
Johnny Muñoz Jr. finalizou Jamey Simmons no 2º round.

Programa Estado Solidário