Gandu: Vereadora Rita Liderança faz esclarecimentos à sociedade

Assunto abordado foi o reajuste concedido aos vereadores por meio da Lei 1328/2017 sancionada pelo prefeito Leonardo Cardoso.  

Vereadora usou a lei como justificativa.

Na sessão da Câmara Municipal de Gandu desta segunda-feira (19), a vereadora Ana Rita Rocha Souza – Rita Liderança (PCdoB) durante o grande expediente fez questão de esclarecer para a sociedade sobre os motivos que a levaram a questionar sobre o reajuste dos subsídios dos vereadores.

Rita liderança chegou a ser censurada por ter abordado o assunto em sessão anterior, sustentou que sua indagação se baseia exclusivamente no cumprimento da Lei. A vereadora viu legitimidade em seu questionamento diante da prerrogativa do vereador de fiscalizar o cumprimento da Lei. “Se nós estamos aqui para fiscalizar a lei, e o prefeito sanciona uma lei concedendo o reajuste dos subsídios dos vereadores, então é mais do que justo cobrar.” justificou Rita que ainda relembrou que sua indagação não foi feita pensando em sí própria, mais em toda coletividade.

A Lei que trata do reajuste dos subsídios vereadores de Gandu foi sancionada pelo prefeito Leonardo Cardoso – Léo de Neco sob o número 1328/2017 e publicada em 06 de janeiro do corrente ano. A referida Lei estabelece ainda a fixação dos subsídios para o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

Após o encerramento da sessão, a vereadora Rita Liderança recebeu mensagens de apoio pelos esclarecimentos.

 

Por Eduardo Robson | GANDUZÃO

 

 

Programa Estado Solidário