NOVA BAHIA 2024

UFC 300: Deiveson Figueiredo finaliza Cody Garbrandt com mata-leão

Brasileiro finalizou norte-americano no segundo round e emplaca a segunda vitória seguida na divisão dos galos

Deiveson Figueiredo finaliza Cody Garbrandt. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Na primeira luta do card preliminar do UFC 300, neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), em um dos eventos mais aguardados dos últimos tempos, o brasileiro Deiveson Figueiredo (ex-campeão peso-mosca), venceu o norte-americano Cody Garbrandt (ex-campeão peso-galo) no segundo round, na categoria peso-galo (61 Kg).

No primeiro round, Cody e Deiveson fizeram uma luta equilibrada e movimentada. O norte-americano se saiu bem no contra-ataque, manteve a guarda alta e esperou o brasileiro encurtar a distância.

Deiveson voltou para o segundo assalto com muita energia, derrubou Cody e buscou, grande parte do tempo, uma finalização. Cody resistiu a um katagatame bem ajustado mas, na sequência, Figueiredo foi rápido e encaixou um mata-leão perfeito, sem chances de Garbrandt aguentar a pressão.

Essa foi a segunda luta de Deiveson na categoria peso-galo no UFC. Antes, reinou na divisão dos moscas. Agora, o brasileiro de 36 anos de idade acumula 23 vitórias no cartel, nove delas por nocaute e nove por finalização.

UFC Vegas 91

No dia 27 de abril, a Arena Apex recebe o UFC Vegas 91, com um card repleto de brasileiros e com Matheus Nicolau, número cinco dos moscas, na luta principal contra o norte americano Alex Perez. Ketlen Souza, Caio Machado e Rani Yahya também representarão o Brasil em Las Vegas, assim como as ranqueadas da categoria peso-mosca Ariane Lipski e Karine Silva, que duelam no segundo combate da noite.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA