NOVA BAHIA 2024

Na estreia do Brasileirão, Bahia perde de virada por 2×1 para o Internacional

Bahia foi até Porto Alegre para enfrentar o Internacional na estreia do Brasileirão  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia

Na estreia do Campeonato Brasileiro neste sábado (13), o Esporte Clube Bahia foi até Porto Alegre para enfrentar o Sport Club Internacional, no estádio Beira-Rio, mas apesar de sair na frente, acabou levando a virada e perdeu por 2×1 diante da equipe colorada. 

Em um jogo bastante equilibrado, marcado pela chuva que caía na capital gaúcha, a equipe comandada por Rogério Ceni até criou jogadas de perigo, mas só conseguiu superar a forte defesa montada por Eduardo Coudet no segundo tempo, aos 24 minutos, com Biel. 

A resposta colorada, porém, veio na sequência, dois minutos depois do ataque tricolor, jogando um banho de água fria nas intenções do Esquadrão de Aço. Já no final do segundo tempo, aos 37 minutos, foi a vez do zagueiro Fernando enterrrar de vez as esperanças da equipe baiana. 

O Esporte Clube Bahia retorna aos gramados na próxima terça-feira (16), na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Fluminense, pela segunda rodada do campeonato nacional. 

Primeiro tempo 

A primeira etapa da partida entre Internacional e Bahia foi marcada pela intensidade e pelo equilíbrio. O Inter tomou a iniciativa e pressionou o Esquadrão de Aço, criando as melhores chances de gol. Thiago Maia quase abriu o placar de cabeça após escanteio, e Borré exigiu grande defesa de Marcos Felipe em finalização da grande área.

Na reta final do primeiro tempo, o Bahia reagiu e também levou perigo. Everton Ribeiro mandou um chute que beijou a trave, e Jean Lucas obrigou Rochet a fazer uma bela defesa.

Segundo tempo 

As equipes retornaram aos gramados para o segundo tempo e, mandante da partida, o Internacional continuou a pressionar o Bahia, criando mais oportunidades de perigo ao gol da equipe tricolor. 

Porém, após uma substituição do técnico Rogério Ceni, que tirou Caio Alexandre para a entrada de Biel, o atacante tricolor precisou de apenas 7 minutos para abrir o placar, deixando a equipe baiana na frente. 

Veja também

GOVERNO DA BAHIA