NOVA BAHIA 2024

Jerônimo Rodrigues vai à para Marcha do MST e se compromete em receber o Movimento

O governador Jerônimo Rodrigues visitou a Marcha Estadual do MST pela Reforma Agrária, na noite desta terça-feira (9), que se encontra em Feira de Santana. Em outras edições de Marchas do MST na Bahia, o movimento foi recebido pelo executivo estadual somente quando se chegou na capital, Salvador.

“O Movimento quer ser ouvido, quer construir propostas e é fundamental que essa marcha faça o recado chegar no presidente Lula. Eu sou um governador que tem a cara, a história de vocês e eu não vou trair a nossa história”, afirmou Jerônimo Rodrigues para os 3 mil manifestantes, cuja chegada em Salvador está prevista para o próximo 17 de abril.

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), presente na Marcha antes de embarcar para Brasília, parabenizou a postura do Governador Jerônimo. “O ineditismo do gesto e o comprometimento demonstrado são muito valiosos. Em um cenário em que precisamos de agilidade nas políticas de reforma agrária, ter o Governador da Bahia como aliado é muito importante”, comentou.

Segundo Rodrigues, já há uma determinação para que os secretários de governo recebam as reivindicações do MST. Ele se comprometeu em receber uma comissão de Sem Terra quando a marcha chegar à capital baiana. “Eu vim aqui fazer esse gesto. Um gesto de quem sabe a importância dessa caminhada. Cada quilômetro que vocês darão até Salvador é uma representação da resistência”, disse.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA