CARNAVAL 2024

UFC 291: Gaethje aplica nocaute brutal em Poirier e conquista cinturão BMF

O americano vingou a derrota sofrida para Poirier em 2018 na luta principal do UFC 291 – Louis Grasse/AgFigh

O lutador mais durão do Ultimate tem nome e sobrenome: Justin Gaethje. Neste sábado (29), na luta principal do UFC 291, o americano nocauteou Dustin Poirier e conquistou o cinturão ‘BMF’ da liga. Com um chute alto brutal, ‘Highlight’ conquistou a alcunha de ‘casca grossa’ e também se aproximou de uma disputa do título linear dos pesos-leves (70 kg).

Como era de se esperar, os atletas travaram um primeiro round de ritmo acelerado, com golpes francos de ambas as partes. Mas na segunda etapa, o chute alto liquidou a fatura a favor de Gaethje. Com a vitória, o americano pôde vingar a derrota sofrida para Poirier em 2918.

“Diferente de qualquer outro esporte no mundo, raramente temos uma chance de redenção. Pude voltar e provar. Agradeço a Deus por ter saído por cima. Se você assistir aquela luta comparada a essa, é completamente diferente. Tive que aprender a lição. Quero lutar pelo título mundial. Eles (Charles e Islam) vão lutar em outubro e quero provar que sou o melhor do mundo”, declarou Gaethje.

A luta

Gaethje começou o confronto com dois chutes baixos nas pernas de Poirier. Como era de se esperar, ambos competidores trocaram golpes francos no centro do octógono. Apesar do menor volume, Justin desfere os golpes mais potentes do round inicial. Mas em seu melhor momento, ‘Highlight’ foi balançado por um direto de esquerda de Dustin, que equilibrou as ações da parcial. 

No segundo assalto, um início de mais estudo. Mas a calmaria logo foi interrompida com o golpe da noite. Com um chute alto impiedoso, Justin Gaethje nocauteou Dustin Poirier para conquistar o cinturão ‘BMF’.

Confira os resultados do UFC 291: 

Justin Gaethje venceu Dustin Poirier por nocaute no segundo round
Alex Poatan venceu Jan Błachowicz por decisão dividida
Derrick Lewis venceu Marcos Pezão por nocaute técnico no primeiro round
Bobby Green venceu Tony Ferguson por finalização no terceiro round
Kevin Holland venceu Michael Chiesa por finalização no primeiro round
Gabriel Bonfim venceu Trevin Giles por finalização no primeiro round
C.J. Vergara venceu Vinicius Salvador por decisão unânime
Roman Kopylov venceu Claudio Ribeiro por nocaute no segundo round
Jake Matthews venceu Darrius Flowers por finalização no segundo round
Uros Medic venceu Matthew Semelsberger por nocaute técnico no terceiro round
Miranda Maverick venceu Priscila Cachoeira por finalização no terceiro round

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA