CARNAVAL 2024

UFC 291: Adesanya aposta em nocaute de Poatan sobre Blachowicz: “Ele bate mais forte”

Adesanya indica vantagem do brasileiro no duelo contra o polonês – Louis Grasse/PxImages

Neste sábado (29), na luta co-principal do UFC 291, em Utah (EUA), Alex Pereira e Jan Blachowicz se enfrentam em um aguardado duelo pelos meio-pesados (93 kg). Com a credencial de já ter enfrentado ambos dentro do octógono, Israel Adesanya projeta como o confronto, em sua opinião, deve se desenrolar. Empolgado, assim como os fãs, para a disputa, o nigeriano aposta suas fichas no triunfo de ‘Poatan’, seu rival de longa data.

Através de seu canal no Youtube, ‘Izzy’ destrinchou os principais combates do evento. Na análise sobre Blachowicz vs ‘Poatan’, Adesanya apontou alguns fatores que podem fazer a diferença. No entanto, o campeão do peso-médio (84 kg) exaltou o ‘poder de fogo’ de Alex – que já o nocauteou em duas oportunidades -, e apostou em um desfecho favorável ao brasileiro contra o adversário polonês.

“Essa é uma boa luta, eu gosto. Estilisticamente, é um casamento muito bom. São dois caras que eu lutei, dois caras que já me venceram. Será interessante ver como eles vão duelar. Tem alguns elementos, como o grappling. O Jan pode usar isso logo no início, tentar tirar o poder e a chance dele (Poatan) de trocar. (…) Mas se o Jan fizer o que acho que vai fazer, ele vai ser pego com um cruzado de esquerda. Não acho que vai para a decisão dos juízes. Se for, o Jan vence. Se não… Eu acho que o Alex bate mais forte, a forma que ele lança os golpes, a técnica. Mas se for para escolher, eu aposto no (triunfo do) Alex, por nocaute”, projetou o nigeriano.

Novo duelo pela frente?

Ao todo, Adesanya e ‘Poatan’ já mediram forças em quatro oportunidades – duas no kickboxing e duas no MMA, já dentro do UFC. Com um placar agregado de 3 a 1 para o brasileiro, um quinto confronto não está fora de cogitação. Atual campeão até 84 kg, ‘Izzy’ afirmou que mediria forças com Alex novamente caso o striker paulista vista o cinturão até 93 kg da liga.

Mesmo às vésperas de sua estreia na nova categoria, ‘Poatan’ pode não estar longe deste objetivo. Afinal de contas, o brasileiro revelou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight que, em caso de vitória no UFC 291 sobre Blachowicz, um ‘title shot’ lhe seria assegurado pela alta cúpula da companhia.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA