Americana encerra sequência de 12 vitórias seguidas da brasileira com mata-leão após acertar golpes contundentes na trocação e é campeã do peso-galo feminino
O que parecia impossível aconteceu. Amanda Nunes não é mais a campeã do peso-galo (até 61kg) feminino. Com uma sequência de 12 vitórias, a Leoa sucumbiu diante de Julianna Peña e foi finalizada aos 3m26s do segundo round com um mata-leão, no co-evento principal do UFC 269, na madrugada deste sábado para domingo, em Las Vegas (EUA). A americana agora é a nova detentora do cinturão, enquanto a brasileira segue com o título do peso-pena (até 66kg). O resultado representa uma das maiores – senão a maior – zebras da história do MMA.
Peña foi ao solo logo no início ao se desequilibrar após um chute baixo. A americana ficou de pé rapidamente e tentou ir para cima, mas voltou ao chão ao ser desequilibrada pela Leoa. No solo, Amanda fez a transição para as costas, tentou atacar o pescoço, mas Julianna se defendeu bem, e a campeã desistiu da posição e saiu das costas. Por cima, a brasileira trabalhava da meia-guarda com tranquilidade, mas a desafiante, se não ameaçava, ao menos conseguia neutralizar os golpes da rival.
Na volta para o segundo round, Amanda sorria enquanto caminhava na direção de sua adversária, mas, na trocação franca, Peña conectou golpes duros e balançou a campeã. A brasileira sentiu os golpes, porém a luta seguiu aberta. Nenhuma das duas se defendia e ambas absorviam golpes no rosto, com Julianna acertando os principais socos. A americana conseguiu uma queda, foi para as costas e encaixou o mata-leão para conquistar o cinturão do peso-galo.
Fonte: Combate