GOVERNO DO ESTADO

TRE rejeita recurso da oposição e mantém resultado das eleições em Nova Ibiá

Decisão em segunda estância (7 x 0) mantém mandato do prefeito Marcio Tarantine e vice-prefeito Professor Serginho.

Coligação NOVA IBIÁ AVANÇANDO COM HOMENS DE PALAVRA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) em julgamento realizado nessa sexta-feira (27) decidiu pelo desprovimento do recurso eleitoral interposto pelo grupo de oposição do município de Nova Ibiá. Após decisão desfavorável na Zona Eleitoral em Gandu, onde julgou improcedente a ação de investigação promovida pelo candidato da oposição, em novo julgamento, por unanimidade, a Corte desproveu o recurso eleitoral interposto no TRE / BA, No 0600675-59.2024.6.05.0151, que tentou, sem sucesso, reverter o resultado das eleições municipais de 2024.

A decisão reforça a legitimidade da vitória do atual grupo político liderado pelo Prefeito Marcio Tarantine, colocando fim a mais uma tentativa da oposição de alterar, via Judiciário, o que foi decidido nas urnas pela maioria do povo ibiaense.

Em contato com a assessoria jurídica do prefeito Márcio, o advogado Dr. Conrado Nunes relembrou que essa não é a primeira vez que a oposição recorre ao “tapetão” para contestar derrotas eleitorais. “Foi assim em 2016 e 2020, quando um adversário, também derrotado, tentou sem êxito, intervenção do judiciário na eleição do então prefeito Murilo Nunes. Agora, a história se repete com outro nome, mas com a mesma falta de êxito e fundamento jurídico”, afirmou.

Para Dr. Conrado, a insistência em buscar reverter nas cortes o que não se conquistou nas urnas é “a maior prova de incompetência dos derrotados”. Segundo ele, “quem não tem voto, apela para o Judiciário. E mais uma vez, amargaram uma derrota.”

A decisão do TRE consolida a tranquilidade jurídica da gestão municipal e reafirma a soberania do voto popular em Nova Ibiá.

Veja também