Tratamento multidisciplinar em odontologia ganha Prêmio Excelência em Saúde

A cerimônia de premiação ocorreu na última quarta-feira (31), no cerimonial Le Buffet, em Vitória ES.

Ter um sorriso saudável e bonito é fundamental para a saúde, além de influenciar na autoestima e na qualidade de vida das pessoas. Porém muitos brasileiros não se sentem confortáveis em sorrir. Ter vergonha de sorrir ainda é a realidade para a maioria das 39 milhões de brasileiros que usam próteses dentárias no país. Destes, 1 em cada 5 tem entre 25 e 44 anos.

Quando problemas como estes se manifestam no cenário capixaba, o ideal é que as empresas do segmento busquem oferecer um serviço que atenda essa necessidade de forma individual. E nesse quesito, a Clínica Reabilit foi destaque na categoria Odontologia do Prêmio Excelência em Saúde , promovido pela TV Vitória ES/Record TV. A premiação busca homenagear as empresas do segmento que prestam serviços com excelência em saúde.

O serviços oferecido pela clínica vão além dos tratamentos ortodônticos, envolve odontologia reabilitadora e estética, implantes orais, cirurgia plástica, fisioterapia estética, dermatologia estética, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia, nutrição, psicologia, Pilates e programa de emagrecimento.

O diretor executivo da clínica Rodrigo França destaca que a Reabilit tem como princípios a ética, a inovação constante e a busca pela excelência nos serviços e produtos ofertados aos clientes. “Vencer o Prêmio Excelência em Saúde no segmento Clínica de Odontologia representa a confirmação de que estamos no caminho certo, de que cada segundo investido no aprimoramento técnico profissional valeu a pena e de que o amor empenhado na profissão tem seu reconhecimento”.

Sobre a saúde bucal

Folha Vitória

Visita ao dentista deve ser feita a cada seis meses. Foto: Pixabay

A estrutura bucal é composta pelos dentes, gengiva e ossos. Quando alguma doença danifica algum desses elementos, a saúde fica abalada, sendo necessário um tratamento especializado. E são muitas as causas das doenças bucais. A má higiene, por exemplo, pode ocasionar outros problemas de saúde que não envolvem apenas a boca, como endocardite bacteriana, bronquite, pneumonia, infarto e outros, já que as bactérias presentes na boca podem migrar através da corrente sanguínea e afetar outros órgãos.

Outra área afetada pela mastigação errada é a digestão, que pode ficar comprometida e causar problemas gastrointestinais. A falta de dentes pode interferir também na fala e na dicção. Outra causa comum é o bruxismo, que prejudica a estrutura bucal e pode chegar ao extremo de quebrar os dentes pela força exercida ao ranger ou apertar.

Foto: Everton Nunes

Folha Vitória
Folha VitóriaFolha Vitória

Revista contempla as principais categorias ganhadoras do prêmio.

A Premiação

A TV Vitória/ Record TV e o programa Fala Manhã organizaram a terceira edição do Prêmio Excelência em Saúde para homenagear as empresas do segmento que prestam serviços com excelência. Neste ano, a premiação contou com 46 categorias e foram computados 770 mil votos.

 

Fonte: R7
JIU JITSU FERNANDO MEIRA