MAIS DESENVOLVIMENTO

Torcida única para este Ba-Vi na Arena Fonte Nova

O Bahia jogando em casa, na Arena, é o favorito, mas o Vitória se dá bem quando enfrenta os adversários fora do Barradão.

Mesmo com o futebol baiano em baixa, com a dupla Ba-Vi lutando contra o fantasma do rebaixamento para a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2018, e de ser com torcida única, apenas a Tricolor, consequência da violência entre as organizadas nas imediações do estádio, a expectativa é de casa cheia no clássico deste domingo à tarde entre Bahia x Vitória, na Arena Fonte Nova, válido pela 30ª Rodada da Série A. Pelo menos mais de 21 mil ingressos já tinham sido vendidos por antecipação.

Lamentavelmente, como em anos anteriores, o clássico baiano mais uma vez será disputado em baixa, desvalorizado pelas pífias campanhas da dupla Ba-Vi na Série A do Brasileiro. O Bahia é o 13º colocado com 35 pontos, vem de uma goleada de 4 a 1 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, e o Vitória, porteiro da Zona do rebaixamento, 16º, com 33 pontos, vem da 10ª derrota em casa, de 3 a 2 para o Atlético do Paraná, em pleno Estádio do Barradão.

Bahia

O técnico Paulo Cesar Carpegianni tem os seus problemas. O Bahia não vai poder contar neste clássico de amanhã na Arena Fonte Nova, com o lateral esquerdo Juninho Capixaba, suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo, e a opção imediata do treinador é Matheus reis, já que Armero está voltando de contusão. Além disso, o meia Vinícius e o atacante Edigar Junio são dúvidas, saíram do jogo contra o Flamengo contundidos, e têm remotas chances de recuperação por causa do pouco tempo para o Ba-Vi. Carpegianni terá apenas os trabalhos deste sábado para escolher os 11 titulares e ajustar o time Tricolor que precisa do triunfo com o apoio total da sua torcida.

Vitória

O Vitória pode contar com o grupo que perdeu para o Atlético, sem problemas de suspensões ou contusões. Além disso, fica a expectativa da possibilidade do goleiro Fernando Miguel e do zagueiro Kanu, que estão em fase de recuperação de contusões, e serão avaliados pela Comissão Técnica e Departamento Médico nos trabalhos desta manhã no CT da Toca do Leão.

O árbitro para o Ba-Vi da Série A do Brasileiro, que começa às 16 horas, horário de Salvador, não será da Federação Bahiana de Futebol. A CBF preferiu optar por um árbitro de outra Federação, e o carioca Marcelo de Lima Henrique vai dirigir o clássico, auxiliado pelo também cariocas, Michael Correia e Silbert Faria Sisquim.

 

Veja também