Sem sistema de estacionamento rotativo, motoristas convivem com as dificuldades para achar vagas nas ruas do centro de Gandu.
Nesta segunda-feira (19), durante a sessão plenária da Câmara Municipal, vereadores pretendem discutir sobre a mobilidade urbana em Gandu. O objetivo é discutir os detalhes sobre a proposta de municipalização do trânsito. O assunto mobiliza membros do poder legislativo e executivo, representantes da sociedade civil organizada, feirantes e comerciantes em geral.
A cidade em função do avanço urbano registrou um número crescente da frota de veículos nos últimos anos e no intuito de atender a demanda da falta de vagas para estacionamento pretende adotar medidas para a municipalização do trânsito.
“A mobilidade urbana é um desafio das cidades e depende muito de outros quesitos que influem, como a educação no trânsito, consciência da população e plano diretor. Por isso, é necessário discutir medidas paliativas e o estacionamento rotativo é o mínimo que se pode fazer“, diz Dr. Paulo Assis.