Reunião decidiria sobre a cassação de vereadores presos na Operação Último Tango.
Uma sessão que poderia cassar vereadores da Câmara Municipal de Correntina acabou em pancadaria, nesta quarta-feira (20). A confusão foi registrada em vídeo que circula na internet e também foi transmitida ao vivo na página da Casa no Facebook.
A sessão foi suspensa por tempo indeterminado. Os vereadores decidiam sobre a cassação dos colegas Adenilson Pereira de Souza (PTN), Jean da Guarda (PP), Nelson da Conceição Santos (PRB), Miltão (PCdoB), Juvenil Araújo de Souza (PCdoB) e Wesley Campos Aguiar (PV), que foram presos em outubro de 2017, na Operação Último Tango.
De acordo com o G1, os envolvidos nas agressões não foram identificados. Muitos objetos, incluindo uma bandeira, foram usados durante a discussão. A polícia precisou intervir para acalmar os ânimos e a briga foi finalizada.
Advogado da Câmara de Vereadores de Correntina e autor da denúncia que pediu a cassação dos denunciados, Wagner Rocha afirmou ao site que a briga teve início quando um dos vereadores indiciados começou a gritar e agredir os outros colegas. O nome dele não foi divulgado.
Segundo comunicado na página da Câmara no Facebook, uma decisão judicial chegou a suspender a sessão, mas uma nova sentença manteve a ocorrência da reunião que aconteceu nesta quinta-feira.