CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

Secretaria de Saúde amplia 4ª dose contra Covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais em Salvador

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ampliou a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 35 anos ou mais em Salvador. A distribuição começará a ser feita ainda nesta terça-feira (26), com intervalo de quatro meses entre a 3ª e a 4ª dose.

A ação também faz parte da iniciativa “Liberou Geral”, que libera a aplicação do imunizante em indivíduos de 12 anos ou mais, mesmo que não sejam residentes de Salvador. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

DOCUMENTOS:

Pessoas com 18 anos ou mais – “Liberou Geral”: Ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado e apresentar o cartão de vacina físico ou digital (ConectSUS) atualizado, além de original e cópia do documento de identificação com foto e do comprovante de residência.

Pessoas com 18 anos ou mais residentes em Salvador: Apresentar o cartão de vacina e um documento de identidade com foto.

Criança ou adolescente acompanhado pelo pai ou mãe: É necessário estar com nome no site da SMS e, no ato da vacinação, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, e originais da caderneta de vacina e Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente.

Criança ou adolescente desacompanhado do pai ou da mãe: É necessário estar com o nome no site e, no ato da vacinação, estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos.

Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.