GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Rui diz que contrato para compra de vacina Sputnik está pronto: ‘Aguardando STF

“Enquanto não temos a população imunizada em massa, estamos abrindo mais leitos”

O governador da Bahia Rui Costa (PT) afirmou neste domingo (7) que já está pronto o contrato para adquirir doses da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Gamaleya, na Rússia.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o governador informou que aguarda apenas a autorização do STF (Supremo Tribunal Federal) para fazer a aquisição. Com o aval do Supremo, Estados poderão adquirir vacinas aprovadas internacionalmente, mesmo sem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“Enquanto não temos a população imunizada em massa, estamos abrindo mais leitos em toda a Bahia para salvar vidas nesta fase crítica da pandemia. Já abrimos o Hospital de campanha da Fonte Nova, abriremos o novo Hospital Metropolitano nos próximos dias e também asseguramos novos leitos em Caetité e Serrinha”, afirmou.

O governador acrescentou que o apoio da população é necessário e voltou a apelar para o cumprimento das decisões adotadas para tentar conter o avanço do coronavírus na Bahia.

“Já está comprovado que o número de contaminados pela Covid-19 reduz com o distanciamento social, então é assim que vamos superar esta fase gravíssima. Conto com sua colaboração: use máscara e evite aglomerações”.

https://www.instagram.com/tv/CMHm1tpHifJ/?utm_source=ig_embed