RJ: Justiça determina bloqueio de bens de prefeito e afastamento de secretário

Segundo o MPRJ, houve prática de atos de improbidade administrativa por irregularidades na compra de alimentos para a festa do Dia da Criança realizada em 2017.

A Justiça determinou na última sexta-feira (30), a partir de uma ação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o bloqueio dos bens do prefeito de Itaperuna, Dr. Vinícius (PR), e o afastamento do secretário de Governo do município, Franciney Luiz de França.

Segundo o MPRJ, houve prática de atos de improbidade administrativa por irregularidades na compra de alimentos para a festa do Dia da Criança realizada em 2017.

A decisão foi proferida pela 2ª Vara de Itaperuna e além do afastamento, o secretário também teve os bens bloqueados, assim como o vereador Felipe (DC) e uma empresária.

De acordo com a ação do MPRJ, a Secretaria de Educação, dirigida à época por Franciney, licitou o serviço de fornecimento de materiais e gêneros alimentícios para a festa e uma empresa de propriedade dos pais do vereador foi contratada para prestar os serviços.

O MPRJ também apontou na ação que houve fraude e direcionamento da licitação para empresa da família do parlamentar em troca de apoio político e superfaturamento do objeto do contrato.

Em nota, a Prefeitura de Itaperuna informou que o prefeito e o município ainda não foram informados oficialmente e não foram ouvidos antes do juiz analisar e deferir a liminar.

“Quando os citados tiverem a oportunidade de se defenderem, acreditam que apresentando suas defesas, essa decisão possa ser revogada”, diz um trecho da nota.

O vereador informou que não foi notificado sobre a decisão.

Fonte: G1
JIU JITSU FERNANDO MEIRA