Rede anuncia apoio a Lula

“Estamos juntando as pessoas que acham possível construir um outro país”, afirma pré-candidato do PT

O partido Rede Sustentabilidade declarou o apoio ao pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito durante um encontro, nesta quinta-feira (28), com parlamentares do partido, em Brasília.

Na ocasião, Lula falou da importância de unir forças para reconstruir o país.

“A decisão de vocês, para mim, simboliza muito. Porque tem eleições que a gente pode até ganhar, mas é uma coisa sem paixão, sem sentido. Mas nessa eleição agora, a gente está juntando as pessoas de esquerda deste país, as pessoas que acham que é possível construir um outro país, para tirar da Presidência da República um cidadão que jamais deveria ter chegado”.

No dia em que a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou a decisão do Conselho de Direitos Humanos, reconhecendo que Lula sofreu uma violação de seus direitos por conta de julgamento parcial durante a Operação Lava Jato, o ex-presidente lembrou as circunstâncias que cercaram a eleição de 2018, quando estava detido na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Construção de um outro Brasil

Em seu discurso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também ressaltou a importância de uma união nacional para derrotar o atraso e reconstruir o Brasil a partir das eleições de outubro.

“Temos um outro Brasil a ser construído. Sua candidatura não é só para uma eleição. O que estará em jogo em outubro não é apenas uma eleição, é o destino de uma geração. Estamos diante de uma encruzilhada histórica, em que se encontram dois Brasis. Tem este Brasil da exploração, que tem como principal canteiro de obras a destruição. E tem o Brasil que provou que pode dar certo, um país que mostrou que crescendo todo ano poderia preservar a Amazônia”, declarou.

Representantes da legenda entregaram a Lula um documento com as principais sugestões para serem incorporadas a um futuro plano de governo.

EU VÍI A EDUCAÇÃO GANHAR UM INVESTIMENTO RECORDE