Na última semana, o atleta de jiu jitsu Eduardo Robson, campeão mundial 2018, experimentou o método francês que é capaz de aliviar dores, eliminar bloqueios articulares e prevenir lesões. O atendimento foi realizado pela fisioterapeuta Clara Almeida, certificada internacional no método.
“É um tratamento global, indolor, capaz de reequilibrar o corpo de forma rápida e eficaz, sendo indicado para todas as idades. Durante a consulta, há uma avaliação minuciosa para direcionar quais partes do corpo precisam ser trabalhadas e então, é usado um pequeno aparelho que envia uma vibração às articulações”, explica a fisioterapeuta.
A fisioterapeuta também utilizou a técnica de ventosaterapia, que é indicada para alívio de dores, além de estimular a circulação e otimizar o relaxamento e flexibilidade muscular.
A Quiropraxia Instrumental é indicada para problemas como:
- Dores na coluna;
- Dores articulares;
- Dores musculares;
- Dores de cabeça;
- Bursites, tendinites;
- Restrição de movimento;
- Correção postural;
- Prevenção e tratamento de lesões, inclusive as lesões decorrentes do esporte.
A consulta com o atleta Robson foi feita com fins preventivos, para melhorar a postura, aperfeiçoar a flexibilidade e aliviar as tensões e dores pós-competição.
A fisioterapeuta também utilizou a técnica de ventosaterapia, que é indicada para alívio de dores, além de estimular a circulação e otimizar o relaxamento e flexibilidade muscular.
A fisioterapeuta ressalta que os resultados podem variar de pessoa para pessoa, de acordo com a individualidade do organismo e problemas pré-existentes.
O atendimento está disponível nas clínicas Climeg, Centro OM Dr. Fernando Guedes e Fisiosuzuki.
Fisioterapeuta, Mestre em Ciências da Saúde, Pós-graduada em Saúde Coletiva e Fisioterapia Dermatofuncional, Certificada Internacional em Quiropraxia Instrumental; Formação em: Reeducação Postural Global (RPG), Pilates, Técnicas Osteopáticas, Ventosaterapia, Auriculoterapia, Oligoterapia e Florais Quânticos.
Siga no Instagram: @claralucyaa