CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

‘Quem vota em Lula, vota em Jerônimo’, diz presidente da UGT-BA sobre influência de petista em eleição estadual

Após a divulgação da mais recente pesquisa do Datafolha sobre a corrida presidencial de outubro, na qual o ex-presidente Lula (PT) apresenta uma vantagem de 18 pontos sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), no primeiro turno, o presidente da União Geral do Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, acredita que a eleição nacional vai influenciar o pleito estadual.

Na avaliação do dirigente sindical, a polarização nacional não permite espaço para uma terceira via no Estado e que a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues ainda será alavancada pela campanha de Lula à Presidência da República.

“Tenho percorrido o Estado e vejo que a polarização nacional não permite espaço para uma terceira via. As pesquisas mostram que Lula lidera com uma ampla margem de vantagem e isso, com certeza, terá reflexos na eleição para govenador e pode, até, levar Jerônimo a ganhar a eleição ainda no primeiro turno. Quem vota em Lula, vota em Jerônimo”, disse Marcelo Carvalho, ao destacar que o pleito deste ano será diferente. “O sentimento que temos é que a disputa pela corrida presidencial será determinante para a vitória de Jerônimo aqui na Bahia. Com essa polarização, pode ser até que ACM Neto nem vá para o segundo turno”.